segunda-feira, 27 de maio de 2013

Ser LGBT numa cidade pequena

Ser LGBT já não é fácil, mas sê-lo numa cidade pequena é ainda mais difícil. Numa cidade pequena toda a gente se conhece e é muito difícil passar despercebido. Todos sabem quem são os seus pais, os seus irmãos, onde estuda ou onde trabalha e, infelizmente, toda a gente tem tempo para comentar sobre a sua vida.

O primeiro passo para evitar a discriminação de ser LGBT numa cidade pequena é orgulhar-se de quem é e defender a sua liberdade sexual. Como sabe, vai ser impossível esconder dos olhares atentos as pessoas com quem namora, portanto, mais vale assumir e manter-se fiel à sua orientação.

Se tiver a coragem de se assumir e manter sempre a sua posição sexual, as pessoas vão começar a perceber, ainda que lentamente, que por mais que comentem não vão conseguir mudar quem é. Muitas destas pessoas conseguem até perceber quando uma pessoa é LGBT, antes da mesma o descobrir!

A sua força e determinação vão fazer com que as pessoas curiosas percam a força de criticar. Oponha-se e verá que pode vencer! Ser LGBT numa cidade pequena não é impossível, mas vai precisar de toda a sua coragem.

Para lidar com a discriminação:
  • Não se deixe abater – Use a discriminação para o tornar mais forte.
  •  Lute pelos seus direitos – Junte-se à comunidade LGBT e aprenda como pode lutar pelos seus direitos. Isto irá ajudá-lo a ser LGBT numa cidade pequena, pois vai ter mais consciência de como combater a discriminação.
  • Seja sempre fiel a si mesmo – Nunca mude nada na sua vida só porque alguém falou ou comentou, isso apenas dará azo a mais conversa.

Sem comentários:

Enviar um comentário